Online | Horário Laboral
Objetivos: Identificar as mais-valias de um Sistema de Gestão Anticorrupção para as Organizações; Conhecer os principais conceitos associados à NP ISO 37001; Conhecer o modelo de Gestão Anticorrupção baseado na NP ISO 37001; Ser capaz de conceber e implementar um Sistema de Gestão Anticorrupção; Ser capaz de apreciar os riscos associados à corrupção.
Destinatários: Profissionais com responsabilidades na área da ética e da conformidade (Compliance Officer ou equivalente). Responsáveis pela coordenação, gestão e implementação do Sistema de Gestão de Compliance e Anticorrupção nas organizações. Responsáveis de Gestão (Recursos Humanos, Tecnologias de Informação, Operações, Qualidade, entre outros).
Carga Horária: 8 horas
Cronograma: a definir brevemente
Formador: a definir
Preço: a definir (valor isento de IVA)
Programa:
1. A prevenção da corrupção – enquadramento
2. A ISO e a prevenção da corrupção
3. NP ISO 37001 – Principais conceitos
4. NP ISO 37001 – Requisitos e orientação para a sua utilização
5. Fatores críticos de sucesso na conceção e implementação de um Sistema de Gestão Anticorrupção
6. Exemplos e casos práticos
A formação será realizada totalmente online, através de sessões síncronas disponibilizadas via Zoom. Os formandos terão acesso à plataforma de formação da APCP onde serão disponibilizados todos os conteúdos/materiais utilizados na formação. Requisitos técnicos: acesso à internet e a computador com câmara e microfone.
POLÍTICA DE DESISTÊNCIAS E SUBSTITUIÇÃO DE FORMANDOS
A APCP aceita o cancelamento de inscrições até cinco dias úteis, antes do início da ação de formação, reembolsando a totalidade do valor pago.
As anulações de inscrições verificadas, posteriormente, darão origem ao pagamento da totalidade da ação de formação.
São permitidas as substituições de formandos, devendo ser comunicado à APCP, até, 24h antes do início da formação.
As ações de formação promovidas da APCP têm um limite de inscrições, pelo que os pagamentos referidos são devidos em compensação das despesas administrativas efetuadas e prejuízos sofridos por cancelamento de última hora.
Para mais informações consulte o nosso Regulamento Interno disponível em www.apcontratospublicos.pt.