Online | Horário Laboral
Objetivos: Compreender e identificar os aspetos cruciais da faturação eletrónica nos contratos públicos e suas periferias, em alinhamento com o RGPC e Portaria 318-B/2023). Promover competências e conhecimentos estratégicos que permita otimizar processos e fortalecer o alinhamento entre as tecnologias, a gestão de recursos, normas legais e reporte de dados ao Portal Base.gov.
Destinatários: O curso destina-se a todos os técnicos dos Departamentos Financeiro, Informático e de Compras.
Carga Horária: 3 horas e 30 minutos
Cronograma: 18 de março, das 09h30 às 13h00
Formadora: Jerusa de Vasconcelos – Licenciada em Matemática, Pós-Graduada em Gestão de Projetos, detentora de várias especializações nomeadamente em matérias de Contratação Pública, Direito Administrativo, Auditoria, Direito Municipal, Compliance, Gestão de Continuidade de Negócio e Sustentabilidade Corporativa. Iniciou a sua carreira na área de contratação pública em 2016 e atualmente desempenha funções de consultora na área de contratação pública, com especial enfoque no diagnóstico de maturidade em áreas estratégias das organizações, de transformação digital, desenho e otimização de processos (Governance, Acoutability e Transparency). Ao longo dos últimos anos tem sido responsável pelo acompanhamento, coordenação e implementação de projetos nestas matérias em diversas entidades públicas e privadas
Preço: 100€ (valor isento de IVA)
Programa:
1. Noções introdutórias: conceitos e boas práticas para processos, operações e estratégia tecnológica
2. Metas e objetivos estratégicos
3. Maturidade digital para a sustentabilidade da faturação eletrónica
4. Faturação eletrónica como controle do RGPC
5. Transmissão do relatório de pagamentos ao portal Base.gov
6. Monitorização e melhoria de processos
7. Casos de sucesso: convidado especial
A formação será realizada totalmente online, através de sessões síncronas disponibilizadas via Zoom. Os formandos terão acesso à plataforma de formação da APCP onde serão disponibilizados todos os conteúdos/materiais utilizados na formação. Requisitos técnicos: acesso à internet e a computador com câmara e microfone.
POLÍTICA DE DESISTÊNCIAS E SUBSTITUIÇÃO DE FORMANDOS
A APCP aceita o cancelamento de inscrições até cinco dias úteis, antes do início da ação de formação, reembolsando a totalidade do valor pago.
As anulações de inscrições verificadas, posteriormente, darão origem ao pagamento da totalidade da ação de formação.
São permitidas as substituições de formandos, devendo ser comunicado à APCP, até, 24h antes do início da formação.
As ações de formação promovidas da APCP têm um limite de inscrições, pelo que os pagamentos referidos são devidos em compensação das despesas administrativas efetuadas e prejuízos sofridos por cancelamento de última hora.
Para mais informações consulte o nosso Regulamento Interno disponível em www.apcontratospublicos.pt.