Skip links

Módulo II | Gestão do Risco (curso prático)

Online | Horário Laboral               

Objetivos:  Identificar as mais-valias da Gestão do Risco para as organizações; Conhecer os principais conceitos associados à Gestão do Risco; Conhecer o modelo de Gestão do Risco baseado na ISO 31000: 2018; Conhecer e identificar a aplicabilidade das principais ferramentas utilizadas no processo de gestão do risco (NP EN 31010: 2019); Conceber e implementar um Sistema de Gestão do Risco.

Destinatários: Profissionais com responsabilidades na área da ética e da conformidade (Compliance Officer ou equivalente). Responsáveis pela coordenação, gestão e implementação do Sistema de Gestão de Compliance e Anticorrupção nas organizações. Responsáveis de Gestão (Recursos Humanos, Tecnologias de Informação, Operações, Qualidade, entre outros).

Carga Horária: 8 horas

Cronograma: 18 e 19 de julho, das 09h00 às 13h00

Formador: David Martins – Licenciado em Engenharia e Gestão da Qualidade e com Pós-graduação em Programa Avançado de Gestão e Liderança. A sua atividade profissional tem sido desenvolvida, nos últimos 25 anos, na área dos Sistemas de Gestão, quer no setor público como no privado, mais especificamente na conceção, implementação, certificação e melhoria destes Sistemas e dos seus Processos, com foco na melhoria da eficiência e resiliência organizacionais, na melhoria do desempenho e na criação de valor para as Organizações. Formador na Academia IP, na Associação Portuguesa para a Qualidade e docente convidado na Pós-Graduação em Gestão da Qualidade na Porto Executive Academy – Módulos de Gestão do Risco e de Gestão por Processos. É membro de várias Comissões Técnicas de Normalização com destaque para a Comissão Técnica 195 – Segurança nas Organizações e na Sociedade, a que preside, para a Comissão Técnica 180 – Gestão do Risco e para a Comissão Técnica 213 – Governação das Organizações onde participa na Qualidade de Perito.

Preço: 100€ (valor isento de IVA)

Programa:
1. Gestão do Risco – Enquadramento
2. Referenciais ISO para Gestão do Risco
3. Gestão do Risco vs. Sistemas de Gestão
4. A Gestão do Risco baseada na NP ISO 31000
5. Principais conceitos da Gestão do Risco – ISO 31073
6. As principais ferramentas de Gestão do Risco – ISO 31010
7. Fatores críticos de sucesso
8. Exemplos e casos práticos

A formação será realizada totalmente online, através de sessões síncronas disponibilizadas via Zoom. Os formandos terão acesso à plataforma de formação da APCP onde serão disponibilizados todos os conteúdos/materiais utilizados na formação. Requisitos técnicos: acesso à internet e a computador com câmara e microfone.

Inscrição
Programa de Curso

POLÍTICA DE DESISTÊNCIAS E SUBSTITUIÇÃO DE FORMANDOS
A APCP aceita o cancelamento de inscrições até cinco dias úteis, antes do início da ação de formação, reembolsando a totalidade do valor pago.
As anulações de inscrições verificadas, posteriormente, darão origem ao pagamento da totalidade da ação de formação.

São permitidas as substituições de formandos, devendo ser comunicado à APCP, até, 24h antes do início da formação.

As ações de formação promovidas da APCP têm um limite de inscrições, pelo que os pagamentos referidos são devidos em compensação das despesas administrativas efetuadas e prejuízos sofridos por cancelamento de última hora.

Para mais informações consulte o nosso Regulamento Interno disponível em www.apcontratospublicos.pt.

Para mais informações, contacte-nos!