Online | Horário Laboral
Objetivos: Dotar os formandos de conhecimentos sobre na área da contratação eletrónica, nomeadamente, a utilização de plataformas, autenticação e certificação digital, faturação eletrónica e Portal Base.
Destinatários: Dirigentes, Técnicos Superiores, Assistentes Técnicos que trabalhem na área da Contratação Pública.
Carga Horária: 14 horas
Cronograma: 24 de abril das 14h00 às 18h00 | Autenticação e Certificação Digital + Faturação Eletrónica
08 de maio das 14h00 às 17h00 | Plataformas Eletrónicas
10 e 15 de maio das 14h00 às 17h30 | Portal BASE
Formador: Nuno Silva – Formador e Consultor Especialista na área da Contratação Pública, desde 2008.
Sérgio Ferreira – Consultor para a Contratação Pública em Entidades Adjudicante; e Product Manager e Consultor Comercial das soluções Acin Group Plataforma contratação Pública, GTS assinaturas Eletrónicas Qualificadas e iLink Faturação Eletrónica.
Cláudia Guerreiro Silva – Técnica Superior no IMPIC na equipa de Gestão do Portal BASE.
Preço: 50€ (valor isento de IVA)
Programa:
1. Plataformas Eletrónicas (3h)
a. Plataformas eletrónicas de contratação pública Lei n.º 96/2015
b. Operadores económicos no mercado
c. Especificidades da contratação eletrónica
d. Mapas de artigos e quantidades
e. Gestão de fornecedores
f. Demonstração prática
2. Autenticação e Certificação digital (2h)
a. Certificados digitais
b. Assinatura digital
c. Selos temporais
3. Faturação Eletrónica (2h)
4. Portal Base (7h)
a. Relatório de formação de contrato
b. Relatório de execução do contrato
c. Registo e controlo de dados
d. Gestão de artigos e faturas
A formação será realizada totalmente online, através de sessões síncronas disponibilizadas via Zoom. Os formandos terão acesso à plataforma de formação da APCP onde serão disponibilizados todos os conteúdos/materiais utilizados na formação. Requisitos técnicos: acesso à internet e a computador com câmara e microfone.
POLÍTICA DE DESISTÊNCIAS E SUBSTITUIÇÃO DE FORMANDOS
A APCP aceita o cancelamento de inscrições até cinco dias úteis, antes do início da ação de formação, reembolsando a totalidade do valor pago.
As anulações de inscrições verificadas, posteriormente, darão origem ao pagamento da totalidade da ação de formação.
São permitidas as substituições de formandos, devendo ser comunicado à APCP, até, 24h antes do início da formação.
As ações de formação promovidas da APCP têm um limite de inscrições, pelo que os pagamentos referidos são devidos em compensação das despesas administrativas efetuadas e prejuízos sofridos por cancelamento de última hora.
Para mais informações consulte o nosso Regulamento Interno disponível em www.apcontratospublicos.pt.