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Faturação Eletrónica

Online | Horário Laboral          

Objetivos: Conhecer a legislação associada à faturação eletrónica; obrigações legais para as Entidades Públicas e Operadores Económicos; identificar os procedimentos exigíveis para dar cumprimento aos requisitos legais e funcionais; conhecer os mecanismos existentes para a aplicação da faturação eletrónica; criar e aplicar um plano de compliance para os diversos procedimentos exigíveis na faturação eletrónica; gerir a comunicação das faturas para o portal base.gov em articulação com os procedimentos lançados na PECP.

Destinatários: Dirigentes, Técnicos superiores e Assistentes Técnicos e profissionais das áreas das compras e contratação pública. Público em geral.

Carga Horária: 4 horas

Cronograma: 7 de novembro, das 14h00 às 18h00

Formadora: Jerusa Vasconcelos, especialista em implementação/gestão de projetos de e-procurement, Eletronic Data Interchange (EDI) e transformação digital.

Preço: 90€ (valor isento de IVA)

Programa:

1. A Faturação Eletrónica
2. Legislação – entrada em vigor e a aplicação no tempo
3. As Principais Soluções
4. Requisitos / Conceito de fatura eletrónica / Formato standard adotado em Portugal
5. Vantagens da faturação eletrónica
6. Implicações para as entidades adjudicantes
7. Implicações para as empresas fornecedoras da administração pública
8. Preservação digital de documentos
9. Compliance na faturação eletrónica:
– Como escolher um selo eletrónico para faturação para a organização;
– Boas práticas/ normas internas para a faturação eletrónica.

A formação será realizada totalmente online, através de sessões síncronas disponibilizadas via Zoom. Os formandos terão acesso à plataforma de formação da APCP onde serão disponibilizados todos os conteúdos/materiais utilizados na formação. Requisitos técnicos: acesso à internet e a computador com câmara e microfone.

Ficha de Inscrição
Programa de Formação
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