Skip links

Academia PME – Gestão para a competitividade das PME

Formação-Ação                                                 

 A Formação-Ação é uma metodologia pioneira de capacitação empresarial que articula a formação em sala, a ação na empresa e a consultoria individualizada, com vista ao desenvolvimento de competências dos gestores e consequente aumento da competitividade das empresas, assente na interação das suas componentes – workshops, ação na empresa e consultoria.

Com o objetivo de aumentar as competências de gestão dos empresários e gestores participantes para responder aos desafios dos processos de mudança e inovação, ao nível dos participantes e obter melhorias no funcionamento, organização e competitividade das PME, com evidências na resolução dos problemas diagnosticados, ao nível das empresas, a ação / temática decorre num período de 12 meses. Com inicio no dia 01/07/2021 até 30/06/2022 e envolve 119 horas de formação interempresas, distribuídas por 9 workshops e 90 horas de consultoria por PME, distribuídas por 30 visitas ao longo do percurso formativo, e segue a temática ” Gestão para a competitividade das PME”.

A intervenção abrange um grupo de 18 PME. São empresas beneficiárias as micro, pequenas e médias empresas portuguesas, localizadas na região Norte, que procuram a melhoria do seu desempenho e do seu posicionamento competitivo. São formandos neste programa os empresários e gestores, capazes de implementar de modo concreto e efetivo as medidas definidas no plano de ação. 

Para mais informações, contacte-nos!